sábado, 18 de abril de 2009

Doze a oito meses antes do casamento




1. A primeira regra básica: decida a data do casamento. É o primeiro passo para começar a maratona deorçamentos de casa de festas e reserva de Igreja.


2. Faça a lista de convidados. Essa lista provavelmente será alterada, mas também é necessária para os orçamentos.




3. Comece a fazer orçamentos nas casas de festa, sempre pedindo informações a quem já casou ou foi a uma festa nos lugares que você se interessou. Se informe sobre os serviços, estacionamento, distribuição de garçons etc. Faça orçamento de todos os serviços e guarde numa pasta e vá arquivando orçamentos para análise posterior.


44. Comece a procurar casa ou apartamento e fique de olho nas liquidações de lojas de móveis, cama, mesa e banho. Geralmente em datas especiais como dia das mães têm grandes promoções, você economiza.


5. Avise aos mais próximos em que data será seu casamento para eles se agendarem.


6. Comece a convidar os padrinhos, pajens e daminhas.


7. Decidido o lugar, providencie o buffet (se não estiver incluso no salão) e a ornamentação (Cuidado com orçamentos que não descreve a quantidade de arranjos e não discriminam com detalhes os serviços)





8. Vá equipando o novo lar aos poucos e fazendo o enxoval;





9. Providencie o cerimonial. O cerimonial é o braço direito da noiva, com quem se decide detalhes da cerimônia e da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário